terça-feira, 7 de julho de 2015

Cdd Acontece: Da Cdd pro mundo!

Hoje, recebemos duas estudantes da Universidade de Harvard, dos Estados Unidos, representantes da Comunidades Catalisadoras (ComCat) que vieram conhecer o trabalho do Cdd Acontece.
A ruiva Gabriela Weldon, de 21 anos, estudante de História e Literatura da América Latina, moradora de Bolder, no Colorado e a Morena Brenda Serpas, de 22 anos, estudante de "línguas românticas" e Ciências Políticas, moradora de Houston no Texas.
O intuito era só bater um papo pra conhecer o trabalho informativo que o Cdd Acontece faz dentro da Cidade de Deus. Mas não poderíamos deixa-las passar por aqui sem apresentar a comunidade.
Fizemos um verdadeiro "tour" pela Cdd, iniciando na Praça Julio Groten, passando pela ponte grande, indo no Karatê e flagrando uma "dura" dos policiais em alguns adolescentes que separavam uma briga de crianças no Jardim do Amanhã, passamos pela Ponte Azul, Lixão, 15, Laminha, almoçamos numa ótima pensão no Lazer em frente ao Alberto Rangel e finalizamos no Ap. Um rolé que muita gente nascida e criada aqui nunca fez.
As meninas chegaram meio apreensivas por causa da "fama" que a Cdd tem, e saíram daqui surpresas com o que encontraram.
O que encontraram? Nosso dia a dia de verdade.
Duas pessoas de outro país que vem com a visão de "Cidade de Deus,o Filme" e vão embora com a visão da "Cidade de Deus realidade".
Elas estiveram em outras comunidades e acharam a Cdd demais!
É o que costumamos dizer sempre: Ta longe de ser o melhor lugar do mundo, mas também está mais distante ainda de ser o pior lugar do mundo.
Cabe a nós moradores, perder essa má impressão que temos pra melhorar a impressão de quem está fora.
Porque na Cdd é assim..
"Se você for lá uma "vezinha" só, você nunca mais vai esquecer!!!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua mensagem!
Em breve lhes daremos retorno.