quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

DIFICULDADES NA LOCOMOÇÃO DOS ALUNOS

Diante das circunstâncias, em nome de muitos alunos da comunidade, solicitamos a "camaradagem" dos motoristas de Onibus que trafegam pela Cidade de Deus.
Estamos recebendo várias mensagens de alunos e de responsáveis, reclamando que crianças e jovens estão tendo que voltar pra casa ou pagar passagem para chegar até a escola, porque estão apresentando a declaração que a escola deu e não estão sendo aceitas. Compreendam que muitos desses estão com aguardando a data do agendamento do Riocard e tá difícil agendar.
Outra situação são as dos pais de crianças pequenas que foram matriculadas em escolas em bairros vizinhos. O Riocard paga apenas a passagem do aluno e não a do responsável.
Tem crianças da Cidade de Deus que só conseguiram vagas na Curicica, por exemplo. E muitos pais estão tendo que pagar condução escolar ou gastar dinheiro de passagem todos os dias para levar e trazer os filhos da escola.
Prefeitura do Rio de Janeiro deveria apresentar uma solução para esse problema já que não consegue remanejar o aluno para uma escola perto de casa. Uma solução legal talvez seria colocar algo parecido com o Ônibus da Liberdade (foto) que tinha em alguns bairros em 2014..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua mensagem!
Em breve lhes daremos retorno.