quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

SALVE MESTRE DERLI DA ALIANÇA ARIRI!

Boa tarde!
Ontem (22/01) no Palácio da Cidade, a prefeitura homenageou 15 personagens que receberam a Ordem do Mérito Cultural Carioca. Entre os homenageados estavam Arlindo Cruz, Nelson Sargento e este senhor (que agora está de bigodón), que nada mais é do que o Maior Mestre de Capoeira da Cidade de Deus: Derli da Silva Costa, o Mestre Derli fundador do Grupo Aliança Ariri Capoeira.
O capoerista ja recebeu diversas homenagens, entre elas, a medalha Tiradentes, a medalha do movimento de cultura negra e outras que guarda na memoria com muito carinho.
Seus ensinamentos tem raízes, pois seus muitos alunos estão levando o conhecimento adquirido em vários lugares do mundo.
Prestes a completar 64 anos, Mestre Derli tem muita história pra contar. Quando criança sofreu a covardia do mundo ao sofrer queimaduras provocadas por alguém que ateou fogo enquanto dormia nas ruas. E quem o socorreu, foi quem o apresentou à capoeira. E a partir de então, onde tinha roda, lá estava ele. E ja são quase 55 anos de amor e dedicação à arte.
Vida longa à Lenda Derli! Parabéns!
#daCddProMundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua mensagem!
Em breve lhes daremos retorno.